domingo, janeiro 02, 2011

Promessa de Ano Novo!


Promessa de Ano Novo



Só o que quero prometer para este ano novo é que não vou prometer mais nada.Não quero uma lista de ideias que pareçam simples no papel, nem decisões coagidas pelo espírito de renovação.
Não quero uma listade problemas e defeitos,nem meus e nem dos outros. Não pretendo usar o próximo ano para consertar os erros, pois teria que me lembrar deles bem agora... Como poderia começar o ano melhor se fosse já pensando no que não deu certo? Não creio na auto-avaliação com data marcada. Ela há de ser honesta, constante e em que tempo for. Por hora eu quero apenas pensar que cumpri mais uma etapa,que tive escolhas e as fiz. Assumi meus riscos para aproximar meus sonhos. Não quero julgar nem questionar, muito menos me comprometer com minhas ações do futuro.Prefiro chegar até ele devagar.Prefiro conhecê-lo aos poucos,sem disfarces ou segundas intenções. Quero me apresentar a elede mãos vazias e sempre prontas para o trabalho. Quero chegar sabendoe aceitando o fato de que nada é perfeito,mas que também desta vez continuarei tentando fazero melhor que puder.Afinal, o calendário de nossa memória é mais flexível e tem efeito acumulativo. Um ano se vai, o outro chega. Cada um de nós avança mais um passo...

Nenhum comentário: